Tudo pronto para a chegada de Beto Pandiani e Igor Bely em Ilhabela

Dupla comemora / Foto: Igor Bely

São Paulo - A sede da escola de vela BL3, na praia da Armação, em Ilhabela (SP), está pronta para a chegada da Travessia do Atlântico, uma das maiores aventuras da dupla Beto Pandiani e Igor Bely. O dois chegam ao destino final às 12h deste sábado (27), após uma viagem que superou 4.000 milhas náuticas (7.400 quilômetros) pelo oceano a bordo de um catamarã sem cabine e conforto zero. 
 
A viagem começou em 20 de março, na Cidade do Cabo, na África do Sul, e vai acabar 38 dias depois. No trajeto, os velejadores relataram pelo site travessiadoatlantico.tumblr.com. que sofreram com as condições adversas como sol forte, tempestades, ondas e zonas de naufrágio. 
 
Contando as horas e os minutos para o encerramento, Beto Pandiani confessou não aguentar mais sofrer com a falta de ventos. "Estamos pagando pedágio para os deuses, pois a falta de vento está sendo a marca da viagem. Ou pancada, ou merreca. Na quinta-feira (25),por exemplo, passamos o dia todo olhando para o Rio de Janeiro, e não passava, e não andava. Uma corrente contra adiava nosso pequeno progresso. Haja Red Bull. É preciso muita energia pra superar tantos obstáculos", reclamou. 
 
O velejador completou: "Esta rotina é um teste mental extremo, e ainda preciso saber o que preciso aprender com esta situação. Paciência! Estamos a apenas poucas milhas de Ilhabela".
 
Igor Bely também falou da reta final da Travessia do Atlântico: "É claro que não há vento, mas isso não é uma surpresa. Estamos confiantes de que virá. Sábado vamos realizar um sonho que está a mais de 35 dias em nossas mentes: caminhar na praia. Desejem-nos boa sorte para estes últimos quilômetros".

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook