Zarif mostra tranquilidade a poucos dias do Prêmio Brasil Olímpico

Jorge Zarif foi campeão mundial de Finn em 2013 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Jorge Zarif já está entre os grandes nomes do esporte brasileiro em 2013. Campeão Mundial da Classe Finn nas categorias Principal e Júnior, o velejador de 21 anos concorre também ao posto de Melhor Atleta do ano no masculino do Prêmio Brasil Olímpico, maior premiação do esporte brasileiro, que acontece na próxima terça-feira (17).

Acostumado à pressão das competições, Zarif mostra tranquilidade ao falar da premiação. "Estou muito tranquilo porque não é uma competição, não depende mais de mim. Seria um reconhecimento muito bacana, a maior premiação do esporte olímpico brasileiro".
 
Zarif, eleito melhor atleta da Vela no ano, está concorrendo com outros dois ícones do esporte brasileiro atual: o nadador Cesar Cielo, que já ganhou o prêmio do Comitê Olímpico Brasileiro três vezes, e o ginasta Arthur Zanetti, vencedor de 2012. "É claro que é difícil ganhar deles, que já venceram outras vezes e são mais conhecidos do grande público, mas estamos na torcida", comenta o velejador.
 
A definição dos três indicados ao troféu de Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. O voto deles terá peso de 50% na eleição final, depois de serem computados também os votos do público na internet.
 
"Vamos torcer. Estou na campanha com meus amigos e aqueles que me conhecem, que acessam meu Facebook. Se acontecer será ótimo, porque não gosto de perder nem em par ou ímpar", brinca Zarif.
 
A votação para Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, que pode ser feita através do site http://pbo.cob.org.br, vai até a realização do evento, que será no dia 17 de dezembro, a partir das 21 horas, em São Paulo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook