Zarif sobe para 3° na etapa de Miami da Copa do Mundo

Jorge Zarif / Foto: Fred Hoffmann

EUA - Jorge Zarif mostrou nesta quinta-feira (30) porque é o atual campeão mundial da classe Finn. Das três regatas da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela disputadas na baía Biscayne no dia, o velejador brasileiro venceu a terceira, e ficou em segundo e quarto colocado nas duas anteriores. Com o resultado, Zarif pulou da sétima para a terceira posição no geral, com 19 pontos perdidos.
 
A boa atuação de Zarif veio no dia em que o tempo melhorou um pouco em Miami. Depois de dois dias de pouco vento e outro de muita chuva, as condições nesta quinta-feira mostravam um pouco mais de vento. "Foi um dia bom. Os ventos estavam bem rondados e era preciso estar muito concentrado na tática. Fiquei satisfeito com meu dia, tomara que sexta-feira seja igual", comentou.
 
A liderança está com o australiano Oliver Twedell, que tem apenas oito pontos perdidos após as seis regatas iniciais. O britânico Gilles Scott é o segundo, com 17 pontos perdidos. Outro brasileiro da competição, Bruno Prada foi desclassificado em uma das provas desta quinta-feira e caiu para 16º no geral.
 
Esta sexta-feira (31) será o último dia de regatas na fase de classificação. No sábado (1º de fevereiro), os dez primeiros colocados disputam a Regata da Medalha, que terá pontuação dobrada. 
 
Confira como está a classificação em pontos perdidos após seis regatas:
 
1 - Oliver Tweddell (AUS) - 8 pontos perdidos
2 - Giles Scott (GBR) - 17 pp.
3 - Jorge Zarif (BRA) - 19 pp.
4 - Michele Paoletti (ITA) - 29 pp.
5 - Alexey Selivanov (RUS) - 35 pp.
6 - Gregory Douglas (CAN) - 36 pp.
7 - Björn Allansson (SUE) - 38 pp.
8 - Luke Lawrence (EUA) - 39 pp.
9 - Enrico Voltolini (ITA) - 49 pp.
10 - Lauri Väinsalu (EST) - 52 pp.
16 - Bruno Prada (BRA) - 74 pp.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook